sexta-feira, junho 11, 2004

As coisas

Quem não sonha ter as suas coisinhas? Toda a gente, ninguém o negue. E todos os dias temos dentro de nós um desejo efémero de não voltar para casa, sem ter comprado alguma coisa. Algo de estranho nos corre nas veias que faz com que desejemos tudo. Ultimamente, aquilo que quero não encontro, e nestes tempos de crise, gracejo um bocadinho e penso que seja o meu anjo da guarda a manifestar-se que não quer que eu leve alguma coisa nestes tempos de crise. Uma coisa é certa: Ninguém pode ter tudo pois não há tempo para isso. Eu já tinha escrito neste espaço sobre o tempo ser escasso e precioso nos dias de hoje. E se não há muito tempo, para que é que eu quero ter quase tudo na minha casa, sem ter tempo para usufruir desse 'tudo'? Mesmo ao escrever estas palavras vejo que é tempo de me ir embora, não para estar com coisas, mas dizer ou fazer coisas com pessoa que gosto.

Há uma diferença entre coisas: umas enriquecem-nos espiritualmente, e curiosamente, não são muito caras (quanto custa um pôr-do-sol, por exemplo? Quanto custa um Kg de beijos doces de quem gostamos? Quanto custa um sorriso de um puto feliz?)
As outras, enriquecem o nosso exterior mas tornam-nos escravos do nosso querer (Se eu trabalhar 20 horas durante 6 meses, consigo ter aquela televisão que custa 5000 euros, que dá para ver os pontos negros dos artistas; Se eu trabalhar 48 horas por dia durante 70 anos, conseguimos ir à Lua)

É tudo uma questão de opções e equilíbrio e digo-vos que não sou diferente dos outros. Simplesmente recuso-me ser escravo das coisas que nem sequer falam comigo.

Bom fim-de-semana e FORÇA PORTUGAL NO EURO2004!!!





Sem comentários: