O prémio "isto precisa é de DOIS Salazar" vai para...
O ministro Morais Sarmento, porque todos concordamos que deve "haver limites à independência", quer dizer qualquer dia estamos perante "um modelo perverso" em que cada um pode formar a sua opinião e transmiti-la...
A Constituição da República Portuguesa aprovada em 1975 e
actualizada em 2004, essa malandra, tem o desplante de afirmar estas
barbaridades:
Art 2º: A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa”
(...)
Art. 38º: (Liberdade de imprensa e meios de comunicação social)
1. É garantida a liberdade de imprensa.
(…)
6. A estrutura e o funcionamento dos meios de comunicação social do sector público devem salvaguardar a sua independência perante o Governo, a Administração e os demais poderes públicos, bem como assegurar a possibilidade de expressão e confronto das diversas correntes de opinião.
Quem se lembra do sketch do Herman Enciclopédia, em que o Jornalista que lê as noticias tem uma arma apontada à cabeça???
Já dizia o outro senhor....
"Um jornal pode ser muito mais que um jornal. Pode ser, sobretudo, um
organizador colectivo."
Lenine.
Sem comentários:
Enviar um comentário