quinta-feira, dezembro 02, 2004

ou sim ou sopas... que é como quem diz, embrulha ó bife!!

Estou eu no restaurante habitual a almoçar – “ó chefe, é mais uma jola!” – quando dá a grande notícia da estação... a árvore de Natal em Belém, também falaram qualquer coisa sobre o nosso Primeiro, mas eu não apanhei bem poís estava a pedir o bagacinho.

- A maior da Europa pá, não é para todos... nem nos Estates eles têm uma maior! Sim porque nós quando pomos uma coisa na cabeça é em grande.
Não é que o gajo que estava na mesa ao lado solta um “poís...”, mas um daqueles com desdém. Passei-me!
- A MÁIOR da Europa ouviste pá? Maior... com direito a a inauguração oficial e tudo... pá!
- Poís. Coisinhas para que o povo fique contente, no entanto os idosos morrem de frio no inverno e ninguém faz nada.
- A maior da Europa! Engole...
- Sim, no entanto em questões de produtividade o português continua a revelar pouca apetencia e isso obviamente reflecte-se nos níveis de crescimento e desenvolvimento do país...
- Pá deixa-te disso, pá! Fizemos a maior árvore de natal da Europa, queres mais provas de produtividade, pá! Vê se acordas... pá!

Eu já estava completemente passado com este gajo, até pedi mais um bagacito que já me estavam a dar as securas e o tipo vem com conversas de Segurança Social hipotecada e Serviço Nacional de Saúde desajustado... -mudem de mecânico porra!!!- Eu nem queria começar com coisas, porque se falo no desfile de Pais Natais no Porto (pró Guinness World Records), mas o gajo começou lá com merdas e não soube ouvir os argumentos.
Dei-lhe duas galhetas... era vê-lo, concordou logo comigo e até me pagou o almoço.
Um tipo porreiro aquele...

Sem comentários: