quarta-feira, dezembro 29, 2004

nojo...

Não queria escrever mas... perante milhares de vidas que se perderam, a devastação de vilas e aldeias, entre os que foram e o sofrimento de quem fica... merda! Cabrões de merda! Ouvir ontem à noite uns sorridentes “tugas” que partiam de férias para bangkok, “já aconteceu, já não voltará a acontecer agora” “falei para o hotel está tudo bem”. Como é possível que nos tornemos assim tão idiferentes, tão egoistas, como é possível uma tamanha falta de humanidade.
Uma passagem de ano é uma altura de festejo, mas como é possível que se vá “celebrar” no local onde milhares continuam perdidos no mar, a dar à costa... filhos da puta! O minimo de humanismo pede-se que mudem o local das férias, eu também não vou ficar em casa a chorar. Mas esta falta paga-se e esses Portugueses e outros que vão a caminho do paraíso são suficientemente insensíveis ao ponto de serem inconscientes em relação ao que vão encontrar, ou será que no regresso tragam na bagagem apenas o egoísmo espelhado nas histórias “ Eu vi...” nos frames das máquinas fotográficas.
Na televisão enquanto passavam imagens de devastação, podia-se ler como a Madeira e o Brasil poderão ser alternativas ou “Sismo benéfico para turismo no Algrave “ para logo em seguida passar uma peça sobre o ano turistico algarvio e o que se pode agora esperar de 2005... há que aproveitar a janela de oportunidade, certo? É essa a máxima... os próprios programas informativos mostram uma avidez pelos números, pelo crescer, pelo seu impacto... afinal numeros são numeros, certo? E se acompanhados com uma banda sonora e um “promo”, melhores audiências.
Tudo isto provoca-me raiva, um incontido nojo e asco por esta merda de sociedade que nos tornámos! Filhos da puta!

Sem comentários: