terça-feira, agosto 31, 2004

O Nosso primeiro beijo...



... Renovado todos os dias desde então

sexta-feira, agosto 20, 2004

Mais algumas "pérolas olímpicas" made by Comentador Tuga

Os nossos comentadores apresentam-se nestes jogos ao mesmo nível que os atletas... deve ser das lesões!!!


O prémio "Eu conheço o tipo desde pequeno" vai para:

Os comentadores do torneio olímpico de ginástica, estes de especialistas... em farturas. Só pode, já que nunca devem ter visto o presidente do Comité Olímpico Internacional.
Enquanto a imagem mostrava uma zona da bancada onde se via claramente Jacques Rogge(presidente do Comité Olímpico Internacional):
- Temos agora uma vista parcial do público, disse a comentadora.,Silêncio.
- Não. Não. Parece-me o presidente da Federação Internacional de Ginástica, corrigiu o comentador.
-...
-... (pausa longa)
- Pedimos desculpa, mas afinal parece que quem está ali é o senhor presidente do Comité Olímpico.

E o prémio e menção honrosa "Foda-se o gajo tinha os olhos em bico" vai para:

O comentador do Tiro ao Arco.
Dirante a Final do torneio, o comentador dispara:
- Este japonês parece mesmo um japonês!
Mais à frente... assim que atirou a última seta, o atleta italiano correu para os braços do treinador e trocaram um abraço de grande alegria festejando a vitória.
- E o japonês ganha a medalha de ouro.
Mas imagens insistiam em mostrar um italiano, com pinta de italiano a gradecer os aplausos... do público italiano.
- Tal como eu disse aos nossos telespectadores, o italiano ganha a medalha de ouro.
É por estas e por outras que nas finais são erguidas as bandeiras dos vencedores.
("e agora temos o hino japonês com a bandeira japonesa a ser erguida...")

Flops Olímpicos

A revista Tempo tem uma página com o que chama de "Flops Olímpicos". Agora advinhem lá quem está mesmo ao lado da nossa selecção de futebol?
...
...

Nada mais nada menos que o nadador norte-americano Michael Phelps. O rapaz chegou a Atenas com o objectivo de ganhar sete medalhas de ouro e que ganhou quatro de ouro e duas de bronze.
Tendo em conta que em toda a sua história olímpica, Portugal tem menos medalhas que Phelps, que hoje participa em mais uma final (com o melhor tempo de qualificação e recorde olímpico) ... Flop!!!!

Dedicado a...

Wouldn't it be nice if we were older
Then we wouldn't have to wait so long
And wouldn't it be nice to live together
In the kind of world where we belong

You know its gonna make it that much better
When we can say goodnight and stay together

Wouldn't it be nice if we could wake up
In the morning when the day is new
And after having spent the day together
Hold each other close the whole night through

Happy times together we've been spending
I wish that every kiss was neverending
Wouldn't it be nice

Maybe if we think and wish and hope and pray it might come true
Baby then there wouldn't be a single thing we couldn't do
We could be married
And then we'd be happy

Wouldn't it be niceYou know it seems the more we talk about it
It only makes it worse to live without it
But lets talk about it
Wouldn't it be nice»

(The Beach Boys - Wouldn't It Be Nice)


quinta-feira, agosto 19, 2004

'DEL'

Estava para aqui a escrever sobre as diferenças entre segredo de justiça e difamação e como ambos não são compatíveis. O texto até estava bantante interessante, bem fundamentado, fruto de alguma pesquisa jurídica e não só. Realmete estava “jeitoso”... estava, já não está. Porque fiz Delete. Perdi a vontade de escrever e publicar no blog este texto, bom no meu entender. Fi-lo porque ressaquei.
Dei por mim a pensar se recuasse uns anos, eu nem saberia o que era a direita e e esquerda, ou o conceito de arguido, culpado ou inocente. Fazia lá eu ídeia o que seria corrupção e um político era apenas o gajo que aparecia na parte chata do telejornal (o ínicio), ou mesmo que o arbito A almoçou com o dirigente B... para mim o futebol era apenas ver um jogo do Benfica e que acabava no resultado e no nome dos ídolos e num em nomes de arbitros, futebol era dizer ao meu Avô sempre que alguém de vermelho jogava e dava na televisão “não avô, aqueles não são do benfica...”.
Sabia pouca coisa da vida, mas se me perguntassem alguma coisa sobre Saturno ou Júpiter eu não me calava mais, se encontrasse alguém que me quisesse ouvir falar do megalodonte, ficava horas a divagar.
Mas cresci e hoje sei o nome do arbitro que “gamou” o meu Benfica. Cresci e sei o que é um político. Cresci e leio jornais económicos e de actualidade. E entre amigos até debato sobre estes assuntos... não me perguntem nada é sobre Mercurio ou Plutão.

Por isso carreguei em “del”, não fiz “save”, apenas apaguei, hoje apetece-me olhar um pouco para o céu... e vocês sabiam que foram descobertas duas luas novas em torno de Saturno....

O meu lado doméstico

Pelos caminhos árduos da vida quotidiana, e por um traçar de objectivos já há muito traçados, estou nos dias presentes a morar sozinho. Sozinho por completo, não é bem. Divido a minha pequena moradia com a Biatriz, e os seus cinco filhotes. Sim, filhotes, porque esses benditos e mimosos animais que são os gatos, levaram à letra tudo o que Jesus Cristo disse um dia: "Unide-vos e multiplicai-vos". A parte do "multiplicai-vos é que foi pior porque a formosa Biatriz, multiplicou por 5.

Vai daí, a minha vida tem sido o desempenho da parte paternal, visto o autor da multiplicação estar a morar noutra casa, acompanhada de mais 4 gatos: um que destroi por completo a casa à dona, o outro que faz "renhau renhu" e tem uma fístula, o outro que come que nem um alarvo e depois vomita o que ingeriu e outro que come o vomitado deste último, que mancha a reputação à comunidade felina por terem fama de serem limpos.

Logo pela manhã, sou acordado por aqueles diabretes a morderem-me os pés e arranharem-me as pernas, enquanto a mãe deles mia incessantemente, "cravando" comida, porque aquela que lhe tinha colocado no prato às 2 da manhã quando fui acordado por uma disputa futebolística por aqueles pequenos seres, já no seu prato não havia.

Partem tudo. São mais destruidores do que esse guru da destruição, Silvester Stallone, o da fitinha "gay" na cabeça. ainda hoje de manhã, vi espalhado pelo chão um monte de cinza e algumas piriscas, abonando à hecatombe um cinzeiro partido. Desde colchas manchadas de urina ainda fresca e acabadinha de sair de suas bexigas; areia espalhada pelo quarto com a fragrância a merda, comida derramada pelo chão, roupa interior guardada em gavetas juntamente com os gatos que nos surpreendem com uns pequenos olhos que brilham no escuro; livros que não são lidos mas sim arranhados; o latir de cães raivosos dos vizinhos que rasgam o silêncio com os seus horrendos uivos e latidos, a vizinha de cima que às 3 da manhã decide que o móvel não está no lugar certo, arrastando-o "silenciosamente"; a roupa para lavar, aquela que está para estender, o lixo para despejar, a loiça para lavar, a que está para guardar, os restos de comida do dia anterior, a fruta podre que foi esquecida de ser consumida, o leite ressequido que os gatos não beberam, o chão imundo por esfregar, o pó, as janelas que não deixam ver para o outro lado por serem o cúmulo da sujidade, as contas para pagar, comida, água, luz, gás, prestação da casa, seguros, prendas, jantares, comida para gatos, areia para gatos, arranhador para gatos, gatos, enfim..., as unhas para cortar, a barba por fazer, o suor, a cera nos ouvidos, caspa, pé de atleta, herpes labial, farelo para tirar do corpo........

Eu ainda estou surpreendido comigo mesmo como é que me sinto uma pessoa tão equilibrada....

Adieu e...."Miauuuu"

quarta-feira, agosto 18, 2004

mais um dia

Está feito por hoje… vou para casa, mas antes deixa cá ver o resultado d o jogo de Portugal...
... fosgasse, estamos a perder 3-2 com a Costa Rica!!!! Este resultado relembra-me um noticiário que após a “grande” vitória sobre marrocos dizia “Portugal de novo no rumo das medalhas”! Bem, deviam estar a falar do jantar, medalhões de pescada, só podia...
... com os resultados neste momento ficamos em ÚLTIMO do grupo. Mas espera lá, não é um grupo qualquer, estamos a falar dessas super equipas que são o Iraque, Marrocos e Costa Rica!


terça-feira, agosto 17, 2004

Ufaaa.....

Aqui está ele de volta… os “foda-se” é que já ninguém os tira!! Eheheh
O importante é que o template foi recuperado, mesmo que para alguns este template seja uma “bela merd...”, é trabalho caseiro e por isso fica.

Claro que tenho de deixar publicamente o meu agradecimento ao
JPG e ao seu Apdeites, já que foi graças à sua dica que acabei por resolver o problema.... MUITO OBRIGADO, o Present-Tense agradece a pequena grande ajuda.

Estamos outra vez em “produção”....


PÂNICO....

Pânico? Pânico é veres que acabaste de alterar o template do teu blog sem queres.... pânico é perderes um template personalizado que demoraste horas a fazer... fotografias, imagens, labels... tudo à vida, num segundo de experiências!
Pânico, pânico nada... FODA-SE!!! mas eu não gravei as alterações!!! FODA-SE... pânico é para rotos, homem que é homem diz "FODA-SE, JÁ FIZ MERDA"

Por sorte os comentários também não estão operacionais e ninguém pode dar baile... pelo menos aqui, no Present!!!

FODA-SE.... é que foram horas... muda o tipo de letra, muda as cores, criar um logo, imagens para os perfis...
... mas o mal já está feito, agora há que por as mãos à obra e criar um template, ao meu gosto... mas...

... FODA-SE!!!

A Razão…

Acabei o treino, estou cansado. Meto-me no carro e lá vou eu para casa. Num dos acessos à Ponte Vasco da Gama (uma curva com visibilidade reduzida) uma carrinha faz marcha a trás... no meio da faixa, com as luzes apagadas... para passar despercebida!
Como todos sabem, quando nos enganamos a entrar numa via rápida, devemos prontamente inverter o sentido de marcha e remediar o erro o mais rápido possível!
Lá vou eu para casa, já é noite, estou mesmo cansado... não devia ter corrido tanto. Perto de casa, um semáforo verde.. não sei à quanto tempo está verde, poís assim estava antes de chegar à recta. Faço o cruzamento e um Mercedes branco aparece à minha frente vindo da esquerda... do lado do semaforo vermenho! Ia batendo, estou mesmo cansado... buzino e reclamo! Para depois pedir desculpas!
Porquê?... Porque a razão está sempre do lado do “mercia” 190 branco com quatro ciganos lá dentro...


sexta-feira, agosto 13, 2004

Para fechar para fim-de-semana...

... que isto hoje foi porreiro! Parecem baratas tontas de um lado para o outro. Aqui como em todos os posts, exponho a minha visão pesssoal e como tal, não é um julgamento de verdade, apenas uma conversa entre uma jogatana de Risco (temos que marcar essa cena...) após uns minutos de pesquisa (viva a net e o Bill Gaitas).

Primeira questão: Adelino Slavado foi bem demitido (ou melhor, levado a demitir-se), mas pelos motivos errados. Ele já o devia ter feito quando decapitou e parou uma investigação (mais alguém ouviu falar naquilo do apito?) ou quando tirou Maria José Morgado do caso Moderna.

Segunda questão: Porque é que são sempre os mesmos a ficar nervosos quando se falar, mas sem dizer nada de concreto, sobre este caso?

Terceira questão (a parte cómica): O jornalista do CM é “´prevaricador” e vitima ao mesmo tempo. Isto porque a lei considera a gravação ilícita um crime, dependendo de queixa dos ofendidos (A Salvado e S Pina), mas no caso da divulgação o lesado é o jornalista. Se num caso a vítima é quem foi gravado, no outro è quem gravou. Eheheh

Quarta questão: o mundo dá voltas e se numa altura estamos no dia, a seguir estamos na noite. Então Ferro Rodrigues, que se está a “cagar para o segredo se justiça” vem agora exigir explicações sobre a violação de algo que para ele não tem impotância... ah poís é. O mais engraçado é que os mesmos que numa altura “amenizaram” as declarações de Ferro (o contexto, e enquadramento) agora queiram que Souto Moura se demita... e nem foi ele a falar, mas sim alguém que trabalha para ele (o que segue um pouco a lógica de “colagem” que o PS sempre tentou evitar entre Pedroso e Ferro).

Quinta questão: Ferro que agora se quer limpar onde cagou, falou e pediu. O triste é que lhe deverá ser feita a vontade, em nome do “pacto de regime”, e com isto a investigação vai morrendo. Mas é natural que alguém queira a cabeça de quem a anda a investigar.

E desta vez nem há europeu e os jogos olímpicos nem com iraquianos nos safamos.
Voçê é o elo mais fraco... ADEUS!


Com isto tudo, ainda não ouvi ninguém dizer o essencial, a investigação. Porque todo este circo, para o processo Casa Pia vale zero, menos que zero.

Sobre a nova direcção da Polícia Judiciária...

No Público de ontem:

"O desembargador é empossado hoje de manhã e deverá aproveitar alguns dias mais para concluir os contactos para a formação da sua equipa que, como sublinharam fontes judiciais contactadas pelo PÚBLICO, terá de ser coesa e integrada por magistrados e profissionais da corporação da inteira confiança do novo director nacional. "


Já hoje o JN:

"O Governo criou, ontem, um sério embaraço a Santos Cabral, novo director nacional da Polícia Judiciária, ao fazer directamente o convite para que a actual equipa da Directoria do Porto se mantivesse. O JN sabe que Santos Cabral sondou um magistrado ao princípio da tarde de ontem, para assumir tais funções, na mesma altura em que o juiz Ataíde das Neves já tinha aceite o convite feito pelo Ministério da Justiça.Acabaram depois por se gerar mal-entendidos, com Santos Cabral a ser obrigado a recuar nos convites e a aceitar o nome que lhe era imposto."


Especial....

Para quem não leu (como eu), mas quer ler o Independete.... é só clicar


Criancices

Das coisas que mais me aborrecem e eriçam os meus cabelos, é pessoas com falta de cor.

A cor pode ser pincelado de várias maneiras: um simples sorriso é colorido, um gracejo, um olhar, uma brincadeira dentro dos limites do que é brincar. Gosto particularmente das pessoas que ainda conservam a saudável "criancice" dentro delas, e que são indiferentes às repreensões sistemáticas de quem já não a tem. Ainda há pouco gracejei com uma coisa qualquer, e veio do antro incolor à minha frente no local de trabalho, palavras repreensivas de tal gracejo. Pobre gente que anda sempre naquela linha constante; que não é capaz soltar de si um sorriso ou uma brincadeira por achar que alguém vai dizer mal.

Confesso que às vezes me estico e mereço ser repreendido, mas, sou assim.... Paciência, minha gente que só ri com condescendência e não trás um sorriso, apenas má disposição. Será inveja, de vêr alguém com aquela leveza no seu ser que gostaríamos de a trazer connosco? Será falta de afirmação perante os outros, e repreendendo, acham que são melhores? Será falta de sexo? Será falta de brinquedos na su amarga infância? Para quem acha que sou ainda uma criança ingénua, tendes toda a razão do mundo, e como as crianças são sempre desculpadas de tudo o que dizem, eu digo a essa boa gente que: VÃO PARA O CAR...ÁCTER de cada um de vós e deixem os outros.....

IKEA, sabemos reconhecer os nossos erros

Tal como eu, mais pessoas receberam este mail:

Pelo menos em França e Espanha (Camas) contra Portugal é verdade, que já consultei o SITE
viva o IKEA ! como eu adoro este país !!!
Já confirmei a história - o sofá "extorp" custa em espanha 499 ? e cá 749!; o "tomelilla" custa lá 539 ? e cá 769!.

Viva!

Para os que me conhecem melhor sabem que desde que se fala do IKEA abrir em Portugal que mantenho uma posição céptica em relação aos eventuais preços. Posição essa recebida pela maioria das pessoas com um incrédulo "não! os preços têm que ser iguais em toda a Europa". Infelizmente, foi só uma questão de tempo até ver as minhas suspeitas confirmadas. Um colega de trabalho tencionava comprar uma cama de criança. Foi visitar a página do IKEA e, por mera curiosidade, viu o site de Espanha também. Eis senão quando a surpresa surgiu perante os seus olhos... Estendeu a pesquisa a outros países e a surpresa transformou-se em indignação.

Eis o preço da MESMA CAMA em vários países:

Espanha - 349 Euros
França - 349 Euros
Itália - 349 Euros
Bélgica -349 Euros
Portugal - 499 Euros

Poupo-vos o trabalho de fazer contas: são mais 150 Euros - 30 Contos! - que os portugueses têm que pagar pela mesma cama. Será por termos o melhor nível de vida de toda a Europa? Para os mais incrédulos, a referência da cama é HEMNES. Podem confirmar. Para os mais científicos será talvez interessante estender a pesquisa a outras referências - www.ikea.com

Gostaria que divulgassem esta informação por todos os potenciais interessados. Possivelmente não há uma base legal para desencadear uma queixa pois estamos num mercado livre. Mas, sobretudo, incomoda-me que nos tomem por parvos. Que nos prometam um maná e que acabemos sempre a pagar a factura. De resto, é continuar a salutar prática de irmos ao IEKA do outro lado da fronteira. Há uma loja IKEA em Sevilha, outra em Madrid. Por 30 contos, vale a diferença em combustível e portagens (que só há do lado português!). E ainda passeamos!



Pois bem, hoje ao passar pelo site do Ikea Portugal ...



Bem, agora só falta corrigirem os preços ao restante stock...
... os gajos são nórdicos, mas aprenderam rápidamento os modelos de gestão latinos....


No DN de hoje...

Pactuando com o pacto
(José António Barreiros)

"Quando o primeiro-ministro veio, perante a imprensa, falar sobre a sucessão do director-geral da PJ, o País, desprevenido, pensava que vinha aí o nome do seu sucessor.
Quando o chefe do Executivo, perante essa imprensa, mostrou que não tinha, afinal, nome nenhum, o País, incauto, imaginou que o Governo estava em dificuldades e que vinha aí crise para mais umas semanas.
Quando Pedro Santana Lopes, ante essa mesma imprensa, acenou com um «pacto de regime» para a Justiça, o País, ingénuo, julgou que era a conversa do costume, para fingir músculo e ganhar tempo.
Quando, no dia seguinte, a imprensa e o País souberam que para o lugar de Adelino Salvado tinha sido nomeado o chefe de gabinete de Matos Fernandes, que foi secretário de Estado de José Vera Jardim, o mesmo que fora o ministro socialista da Justiça, ficou tudo claro.
Os desprevenidos, os incautos e os ingénuos perceberam, finalmente, o que era isso do «pacto de regime»: a lógica do «bloco central» havia ditado a solução.
Nessa noite, Ferro Rodrigues sentiu-se vingado. A partidarização da Justiça é isto mesmo: contamina toda a Administração Pública, estende-se aos directores-gerais, não excepciona, por isso, o da Polícia Judiciária.
No caso, a escolha foi duplamente política: pelo método usado e pela trajectória do escolhido. Nesse aspecto, os chefes de gabinete são um exército de reserva para casos de aflição.
A escolha de um chefe de gabinete socialista para a direcção da PJ não podia ser mais simbolicamente significativa.
Depois disto, vem o mais que se espera. Cada Governo, cada ministro, quer na Justiça deixar a sua lápide: à falta de melhor obra, que o Orçamento vai magro, inauguram-se códigos. E já se fala na revisão das leis penais e de processo penal, as do costume, as mesmas que acabam de ser revistas.
Claro que tudo isto ajuda à barafunda. Sucedendo-se no tempo, contradizendo-se entre si, as leis amontoam-se como um aluvião pulverulento. Claro que os tribunais, com aquela sabedoria de séculos, encarregam-se, acórdão a acórdão, sentença a sentença, de descaracterizar muitas das novidades, reduzindo-lhes o alcance, amputando-lhes os atrevimentos.
Mas os políticos teimam em legislar, construindo castelos de areia judicial na praia revolta da folha oficial. Fica, enfim, para os anais dos nossos lugares-comuns, a palavra em si, a expressão já muito banalizada «acto de regime». Perante ela, fica-se com a ideia de que se trataria de um acordo sobre matéria nevrálgica para o funcionamento da ordem constitucional vigente, sobre a ossatura das nossas instituições republicanas. Nada mais enganador. Visto aquilo de que se trata, o «pacto de regime» tem a ver, apenas e afinal, com a «união nacional dos interesses», aquela que verdadeiramente governa Portugal. Na Justiça, esgota--se o pacto, em pactuar com a escolha de um «deles» para um lugar «nosso». E está feito, porque estamos em férias..."


Li algures... "é preciso que alguma coisa mude, para que tudo fique na mesma! "

Viagem no Metro

As viagens nesse transporte maravilhoso que atravessa Lisboa de uma ponta à outra, é hilariante. e para quem tem uma imaginação fértil no cultivo de idéias para se distrair enquanto não chega ao destino pretendido, melhor ainda.

Em Agosto é um pouco díficil das viagens serem um bom episódio para contar a quem nos queira ouvir. Mas deixem passar esta escassez de gente na grande metrópole, e aguardem pacientemente por pela época de regresso às vidinhas que geram o grande movimento na grande Lisboa.

No Metro vê-se de tudo. É um bom laboratório para quem seja curioso no estudo aprofundado do ser humano. Nas expressões encolhidas dos rostos de gente impaciente, está tudo escrito na sua fronte. Quantas e quantas vezes, não apanhamos aquelas marés de gente, engaioladas numa qualquer carruagem, e naquele espaço de 5 minutos, passam-lhe pela sua mente milhares de pensamentos, para quem não vai absorto nas preocupações que consomem uma preciosa observação? Não é com malícia que olho para as pessoas. É porque a ansiadade entediante de chegar ao destino pretendido, germina em nós um despreocupado cruzamento de olhares, com as mais variadas pessoas. E agora que o Sol emana de si o seu calor que amolece a alma e nos encolhe a vontade do trabalho, e que faz expelir de nós aquele suor que nos mancha debaixo dos braços, perfumando a carruagem com a essência do "hoje trabalhei bué", com os braços peludos e encharcados do sumo extraido do labor. Ah, esse cheiro... E quando várias pessoas se agarram ao mesmo verão de metal, quente de tanta gente se agarrar a ele, como um ponto de salvamento de um possível desiquilíbrio, de pressões de pessoas impacientes e perfumadas de um civismo de bradar aos céus? Gosto particularmente, daquelas senhoras anafadas e gastas pelas vicissitudes domésticas e familiares, com um cheiro a bafio insuportável de quem não extraiu de si a sujidade pela manhã, e o seu hálito é um cheiro misturado a refugado do dia anterior com a podridão dos seus dentes que apenas são lavados nos dias de casamento e batizados dos filhos e sobrinhos? Já para não falar do regimento de pedintes dos mais variados tipos e feitios, em que, dominando a técnica do Marketing de arranjar diversas formas de pedir, como o cão que vai pendurado ao ombro, pendurando pela sua ferradura, um cestinho preso por um cordel, enquanto o seu dono de 14 anos, a um possível mandato dos seus pais, vai enchendo aquela carruagem de gente apressada, sisuda, preocupada e mal acomodada, de melodias que vai desde o "Apita o comboio" ou "lá vai Lisboa..."?

E eis que chega a apoteose de uma pequena viagem de Metro: loira, metro e oitenta (com salto alto - 1,57 sem salto), com o cabelo liso a descair-lhe despreocupadamente pelas costas, olhos azuis, seios que saltitam querendo sairem da cerca feita por uma camisola que, se eu fosse seio, ficaria com falta de ar só com o aperto, calças justas, a notar-se-lhe o vinco de um pequeno resgaurdo interior, que milagrosamente, fez com que os olhos de toda a raça do sexo masculino (incluindo o velhote de 75 anos que até deixou descair a dentadura), a chispar de um fogo ardendo de desejo, transfomando aquela carruagem numa arena recheada de leões, com um apetite bem voraz, capaz de levantarem sozinhos a estátua do Marquês de Pombal. Nessa altura, o mais respeitador perde todo o seu respeito e olha desmesuradamente; o mais sem-respeito, se áinda detinha em si uma réstea, perdeu-a naquele momento; o homem charmoso de facto de corte direito, endireita-se mais um pouco perante a bela mulher; o rapaz com "rastas" fica completamente de rastos; aquela que pensava ser a mais bela da carruagem, cora de inveja´, retirando da sua mala o instrumento de maqueagem; e, todos... mas todosque crivaram naquela bela mulher, olhares com esse ardente desejo, não recebem...nem um da parte dela. E saí toda a gente nos seus destinos, alíviados por não deterem naquela Helena de Troia, mais os seus olhos por ser demasiado turtuoso e fustigante olhar apenas...

Olhares sonhadores, pensadores,apressados, irritados, flagelados, preocupados, rebarbados e outros, são o suficiente para inventarmos sobre essa estirpe metropolitana, todas as histórias imaginárias e decorativas em dias de um cinzento atroz, que ajuda a enganar o tempo durante a secante viagem até ao lar, quando sozinhos, atordoados com as atrocidades do trabalho, faltas de dinheiro, mulher, filhos, pais, irmãos, irmãs, espirais depressivas, vontades de gritar, sufocos, apertos, ataques de pânico, pé de atleta, falta de erecção, casa para pagar (sublinhe-se que erecção vem antes da casa para pagar), tudo serve para nos rirmos um pouco, no meio de um silêncio frio e cortante que mortifica a alma, que condimenta uma simples e hilariante viagem de Metro.

Au revoir

Ó chefe, é uma mine e um tramoço p'ra digerir...

Ontem fui ao cinema... entre os filmes que já vi e que estavam disponíveis optei por “The Stepford Wives” e só tenho a dizer... que erro!!
Pensava eu que Nicole Kidman depois de Could Mountain, The Hours e do espectacular The Others, não iria paticipar num filme qualquer...
Pensei eu após ter visto o trailler deste filme, “pá, isto parece ter potencial”!

O Filme é básico, a história não tem “ponta por onde se pegue” e as actrizes e actores desempenham papéis ridículos. Uma ou outra gargalhada ocasional. E mesmo quem tente ver neste filme alguma reflexão/ critica sobre estereótipos... não me lixem... o filme não é mau, é péssimo!
Quando saí da sala a única coisa que me apetecia dizer era... FODA-SE, quero os meus 10 euros de volta!!!! POLICIA, AJUDA QUE FUI ROUBADO....


Ao menos as boas noticias... ah, granda mamã Bófia!!!!

K7 pirata...

Hoje o Independente (bonito nome!!!!!!) pública o conteúdo das cassetes “roubadas” ao jornalista do Correio da Manhã. Não pretendo ler as seis ou sete páginas, não porque não esteja curioso, não porque não queira saber o que afinal disse Adelino Salvado e outros “notáveis”, mas apenas porque seis páginas não podem conter cerca de 3 gigas (não comprimidos) de gravação audio.
ser justo ou pecador é uma questão de percepção”... como já falho muito nesta qualidade de percepção, é melhor não agravar!
Mas não deixa de ser interessante ver que na capa do Independente, com tantos nomes que foram “gravados”, o título do artigo seja “Assessora do procurador-geral da República também violou o segredo de justiça” (mas isto são outras "compirações... lá estou eu).
Estanho é que Dr. Júdice (bastonário da OA), Dra. Maria José Morgado, ou o Dr. Noronha do Nascimento, juiz conselheiro, não tenham manifestado idignação por lhes terem sido gravados comentários sem o seu consentimento prévio. Ou teria havido um consentimento à posteriori visando a satisfação de um relevante interesse público (privado)????


quinta-feira, agosto 12, 2004

Oh


The world is blowing up
The world is caving in
The world has lost her way again
But you are here with me
But you are here with me
Makes it ok

I hear you still talk to me
As if you're sitting in that dusty chair
Makes the hours easier to bear
I know despite the years alone
I'll always listen to you sing your sweet song
And if it's all the same to you

I love you oh so well
Like a kid loves candy and fresh snow
I love you oh so well
Enough to fill up heaven overflow and fill hell
Love you oh so well

And it's cold and darkness falls
It's as if you're in the next room so alive
I could swear I hear you singing to me

I love you oh so well
Like a kid loves candy and fresh snow
I love you oh so well
Enough to fill up heaven overflow and fill hell

The world is blowing up
The world is caving in
The world has lost her way again
But you are here with me
But you are here with me
Makes it ok

Oh girl you're singing to me still
I love you oh so well
Like a kid loves candy and fresh snow
I love you oh so well
Enough to fill up heaven overflow and fill hell
Love you oh so well

(Dave Matthews)